Harmonização Orofacial

 

 

LIPO DE PAPADA

 

 

A redução da gordura da papada (região do pescoço, abaixo do queixo) com ácido deoxicólico é um tratamento pouco invasivo que diminui e até elimina a papada sem cirurgia. O tratamento é possível através do uso de injeções locais. Essas micro-injeções contém uma enzima chamada de Ácido Deoxicólico, que quebram as células de gordura. Após, essas células são eliminadas pelo próprio organismo, removendo a gordura que havia na região na qual essas células estavam. O tratamento varia de 2 a 6 sessões, e é necessário aguardar um mês entre as aplicações, para que a área possa desinchar completamente. Tendo chegado ao resultado máximo, a gordura na região só voltará a acumular em casos de ganho excessivo de peso.

 

 

 

 

 

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

O Ácido Hialurônico é uma substância presente naturalmente em nossa pele assim como o colágeno e a elastina, que com o envelhecimento natural, acabam tendo sua produção diminuída. Além disso, ocorre uma reabsorção óssea e de gordura da região da face, que em conjunto resultam na formação de rugas, sulcos e depressões.

O preenchimento utiliza um ácido hialurônico sintético, idêntico ao da pele, que irá substituir essa perda de volume, e preencher sulcos e rugas profundas. Além de preencher, o ácido hidrata a região onde é aplicado, devido a sua capacidade de atrair líquido, que é uma das principais características deste produto, melhorando a aparência da pele.

O Ácido Hialurônico pode ser usado para definir o contorno e dar volume aos lábios, melhorar a aparência das rugas periorais (“rugas em código de barras” ao redor da boca), amenizar cicatrizes, preencher olheiras profundas, dar contorno e volume, sendo aplicado na região dos malares, mandíbula e nas laterais do rosto.

A aplicação é realizada sob anestesia local. O procedimento é minimamente invasivo e não há necessidade de suturas. Logo após o término da aplicação é possível perceber os efeitos do preenchimento. A região tratada leva entorno de uma semana para se recuperar totalmente para que seja possível avaliar os resultados definitivos.

Por ser um componente natural do corpo humano, o ácido hialurônico é absorvível, não sendo um tratamento definitivo, tendo duração em média de 9 a 12 meses.

 

 

TOXINA BOTULÍNICA (BOTOX)

A toxina botulínica, conhecida popularmente como “Botox®”, que é o nome comercial de uma marca específica, é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região, fazendo com que o músculo não consiga realizar o movimento de contração, ficando total ou parcialmente “paralisado”.

A toxina botulínica é utilizada para fins estéticos e terapêuticos. Nos tratamentos terapêuticos pode ser utilizada para o tratamento de pacientes com bruxismo, diminuindo a atividade muscular e a intensidade da força de mordida. Para fins estéticos, a toxina botulínica pode ser aplicada para amenizar rugas e linhas de expressão (testa, vinco entre as sobrancelhas, pés-de-galinha), levantar os cantos da boca, arquear as sobrancelhas, suavizar o sorriso gengival nos pacientes que expõem muito a gengiva ao sorrir, e em alguns casos corrigir pequenas assimetrias faciais. Em casos de rugas muito profundas, muitas vezes é necessário mais que uma aplicação, com o intervalo de tempo correto entre uma aplicação e outra, para que sejam alcançados os resultados desejados.

A aplicação é minimamente invasiva, realizada em poucos minutos e depende do limiar de dor de cada paciente, podendo ser sentido um ligeiro desconforto, que é amenizado pela aplicação prévia de gelo artificial na região. Pequenas quantidades do produto são injetadas sob a pele, em regiões pré-determinadas. Após o terceiro dia de aplicação já são notadas as primeiras modificações e sua ação completa dar-se-á em torno de 15 dias. A duração da ação da toxina botulínica pode variar para cada pessoa. A média de duração é de até seis meses, no entanto não é possível afirmar com precisão quanto tempo ela irá permanecer em cada pessoa. Deve ser seguido um intervalo mínimo de três meses entre cada aplicação, considerando a mesma região tratada, já que pode se desenvolver uma resistência e a toxina perder seu efeito. Geralmente o período de tempo varia de 6 meses a 1 ano para reaplicação.